Make your own free website on Tripod.com

WRESTLING
Autor

Home

História
A Luta
Wrestling Curitiba
Treinamento
Musculação
Biomecânica da Luta
Fotos de Golpes
Links
Agradecimentos
Autor
Contato

INTRODUÇÃO

Há pouco tempo praticamos a luta olímpica. No entanto, ela nos cativou rapidamente, como faz com milhares de outras pessoas no mundo inteiro.
Estudamos Direito e, desta maneira, não nos é disponível tempo para a dedicação inteira ao esporte, sendo que ela se tornou um hobbie.

HISTÓRICO DE TREINAMENTO

Começamos no esporte em novembro de 2000 na Academia Body Planet´s, situada no centro de Curitiba, com aulas ministradas por Alexandre "He-Man", com o qual treinamos cerca de 3 meses, somente até o início de 2001, onde tivemos que parar por causa de uma contusão (tendinite nos dois braços). Iniciamos o trabalho fisioterápico.
Logo após, Alexandre abandonou temporariamente o magistério naquela academia, deixando seu posto para Sérgio de Roberto de Lara Oliveira, o "Bolacha", que nos treinou por mais 3 meses durante o ano de 2001, sem uma continuidade mais uma vez por contusão (inflamação no dedo maior do pé, torção de ombro). Fisioterapia.
Nas férias de verão de 2002 tivemos aulas com o "Paulinho" (Paulo Bueno) onde, infelizmente, sequer pudemos participar do evento (Brasileiro 2002) para o qual nos preparávamos e tínhamos tanta fé em um bom desempenho, mais uma vez por contusão (desta vez torção de tornozelo).
Tornamos a treinar com Alexandre "He-Man" Caldas e assim permanecemos até os dias atuais.

CONCLUSÃO

Como se vê, não temos tido a possibilidade de dar continuidade ao treinamento, por motivo de contusões que insistem em não nos deixar, fazendo com que nunca cheguemos a um bom nível para competição.
Esperamos que cessem estes óbices a partir de agora, para podermos alcançar o nível competitivo e dele não sairmos por um bom tempo.
Temos no total, pelos problemas já mencionados, menos que um ano de prática. Portanto, há muito o que se aprender sobre esta luta. Esperamos que a medida que isto for acontecendo, possamos desenvolver esta página e, com isso, refletir um pouco do que é a Luta Olímpica e sua importância no mundo, visto que ela é muito esquecida aqui no Brasil, onde é praticamente desconhecida.

Curitiba, 7 de dezembro de 2002.

Rafael Schier Guerra